Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Banquinho para ir ao banheiro foi lançado em Gramado

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Gramado recebeu de 19 a 22 de setembro, o 67ª Congresso Brasileiro de Coloproctologia. Foi lançado no evento, o Akokorô, um apoio para os pés, ergonomicamente pensado para que você possa sentar no vaso como seu corpo precisa e ainda previne problemas de saúde como hemorroidas, prisão de ventre, e, até mesmo, o câncer de cólon. O banquinho foi desenvolvido para ser um facilitador na hora de ir ao banheiro. O stand onde o dispositivo foi vendido e distribuído foi um dos que mais concentrou público durante os três dias de Congresso. “A forma como a classe médica dos proctologistas acolheu e recebeu o Akokorô no Congresso foi simplesmente maravilhosa. A correção de postura que ele proporciona para as pessoas na hora de ir ao banheiro já é uma orientação médica,” avaliou Samir Bayde, engenheiro civil cearense que idealizou e patenteou o dispositivo.

Acreditamos que a classe dos proctologistas levará a mensagem de saúde e bem-estar do Akokorô e o uso dele a toda a população brasileira,” acrescentou Bayde. Para o proctologista do Rio de Janeiro, Dázio Simões, o dispositivo vem a somar no tratamento de pacientes. “Fiquei muito interessado porque ele (Akokorô) facilita a evacuação, vai de encontro a fisiologia e é portátil, prático de transportar,” opinou o médico.

CONCEITO EUROPEU

Bayde baseou-se em um conceito já conhecido em alguns países da América do Norte, Ásia, África e Europa: a evacuação de cócoras. O engenheiro pretende doar alguns akokorôs para hospitais, asilos e creches. “Mas neste momento o foco mostrar a forma de uso do Akokorô e os benefícios que ele gera nas pessoas quando elas começam a utilizar o nosso produto.” destacou Bayde. O mecanismo é vendido pela internet por meio do site www.akokoro.com.br ao custo de R$ 120,00 além da cobrança de entrega via Correios.