Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Bonecos Canela chega aos 30 anos

Compartilhe:

Foto: Divulgação - Espetáculo No Toquem Mis Manos, do grupo Valéria Guglietti, da Espanha

O evento que comemora os 30 anos do estival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela ocorrerá de 18 a 21 de outubro e contará com três grupos internacionais (Estados Unidos, Argentina e Espanha), bem como com a participação dos bonequeiros da Região, que neste ano, terão destaque.

Os espetáculos na Praça João Corrêa, mais de 500 cadeiras disponíveis, não terão cobrança de ingresso. Serão cerca de seis espetáculos por dia, além do grande Desfile de Bonecos, no sábado.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, diz que “a importância de sua secretaria, bem como da Prefeitura Municipal estar presente neste evento mostra, mais uma vez, que a Administração Municipal está investindo para que eventos, como o Bonecos Canela, que representam grandes valores culturais e envolvem artistas locais não deixem de existir.  Nós não poderíamos fechar os olhos para os 30 anos do evento. Realocamos verbas para que o Bonecos Canela aconteça e esta é nossa obrigação. Esses 30 anos ficarão para a história.”

O evento será viabilizado por que o Prefeito de Canela Constantino Orsolin e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Ângelo Sanches, tiveram muita sensibilidade e levaram em consideração a importância do Festival para a cidade e para a comunidade, destinando verba, oriunda do Parque do Caracol, tornando possível a realização.

A programação do evento estará disponível a partir de 1º de outubro no site www.bonecoscanela.com.br.