Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela fechou 112 vagas de trabalho em um ano

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Comércio foi o setor que mais abriu vagas nos últimos 12 meses

Segundo dados da carta do mercado formal de trabalho, da Região de Abrangência da UCS, que apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTE), Canela tem apresentado saldo negativo quanto às vagas formais de emprego

No mês de agosto foram abertos 11 postos de trabalho em Canela, um acréscimo de 0,13% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais abriram postos de trabalho foram o do Comércio, com 33 vínculos abertos, seguido pelos Serviços, com 12 postos abertos.

Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 21 vínculos encerrados, seguido pela Agropecuária, com 12 vagas fechadas.

Os setores que mais fecharam postos de trabalho no período foram o da Indústria de Transformação, com 78 vínculos a menos, seguido pela Construção Civil, com 63 desligamentos. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o do Comércio, com 72 postos abertos, seguido pelos Serviços, com 29 novas vagas. O setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública, foi o setor a apresentar maior crescimento relativo no período, com acréscimo de 4,11%.

O saldo acumulado no ano é de 112 postos de trabalho fechados, um decréscimo de 1,35%.

Nos últimos 12 meses, foram fechados 61 postos de trabalho no município, uma redução de 0,74% sobre o total de empregos formais.