Início Canela Colégio Marista de Canela tem nova diretora

Colégio Marista de Canela tem nova diretora

Foto: Divulgação - Ângela recebeu o pin das três violetas, representando as três virtudes marianas de humildade, simplicidade e modéstia
Continua depois da publicidade

O Colégio Marista Maria Imaculada oficializou uma mudança em seu quadro diretivo nesta terça-feira (2), data em que Ângela Maria de Abreu assumiu o cargo de diretora da escola. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, do gerente educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro, além de gestores e educadores da escola.
Ângela assume o cargo respaldada por uma experiência de 31 anos na área da educação, dos quais os primeiros 17 foram no próprio Marista Maria Imaculada, como educadora e coordenadora de pastoral. Ela sucederá Fabiane Köhler, que assumirá novos desafios na Rede Marista. Dessa forma, a nova gestora atuará junto à vice-diretora, Vivian Caberlon.
Durante a solenidade, Ângela agradeceu pela acolhida do Colégio e ressaltou “Me comprometo com essa comunidade a dar continuidade ao plano e iniciativas que impulsionam e fortalecem a atuação marista nesta cidade. Estou muito feliz e me sinto preparada para estar à frente deste Colégio que fez e faz parte da minha vida, da minha história.

Nossa nova gestora
Natural de Canela, Ângela Maria de Abreu é formada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e possui pós-graduação em Gestão da Educação pela mesma instituição. Em sua trajetória marista, acumula 31 anos de experiência, tendo atuado como educadora e coordenadora de pastoral nos Colégios Maristas Maria Imaculada e Champagnat. Na área da Educação, também participou da Formação de Líderes promovida pelo Sindicato do Ensino Privado Gaúcho – Sinepe/RS.