Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Mais de 400 crianças da região serão recebidas com refeições pela Abrasel

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Existe um tempero que deixa qualquer receita mais gostosa: esse tempero é a solidariedade. E ela vai estar na mesa de 25 restaurantes de Gramado, Canela e São Francisco de Paula durante a Semana da Criança Abrasel, que acontece de 8 a 11 de outubro. A ação, realizada em todo o Brasil pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, há 16 anos também foi acolhida pela Abrasel Hortênsias, que participa desde 2011.

Como funciona
Através da indicação da Secretaria Municipal de Educação, crianças que estudam na rede pública de ensino participam de um dia especial: a visita a um restaurante, onde têm a oportunidade de almoçar ou fazer um lanche gratuitamente, conhecendo o local e a equipe, descobrindo como é o universo da gastronomia na sua cidade. Cabe a Secretaria de Educação disponibilizar o transporte para que os estudantes possam viver essa experiência. O objetivo desse movimento é proporcionar a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças de um jeito diferente, de maneira alegre e saborosa.
Neste ano, a Abrasel Hortênsias conseguiu envolver 25 associados que vão abrir as portas dos seus estabelecimentos para a ação solidária. Mas se engana quem pensa que são somente as crianças as beneficiadas. Os restauranteiros reconhecem o quão importante é esse momento. “A Semana da Criança Abrasel promove a inclusão social através da gastronomia. Muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir a um restaurante e serem servidas para um garçom. Essa é uma experiência que, para eles, tenho certeza que fica marcada por muito tempo. O papel da Abrasel Hortênsias é esse também, não só fomentar a gastronomia para o turista e para o gramadense, mas também cumprir esse papel social. O Josephina tem um enorme prazer de receber essas crianças há muitos anos, é uma semana feliz pra gente, os chefs ficam muito contentes em ver a alegria dessas crianças em estarem comendo algo que foi feito especialmente para elas”, relata Carolina Moraes, proprietária do Josephina Restaurante e integrante da diretoria da entidade.
Mais informações: (54) 3295-1355.

Restaurantes de Gramado: Alecrim Santo, Olivas, Bistrot Pastasciutta, Velha Bruxa, O Irlandês, Il Piacere, Per Voi, Pasta & Vino, Estação do Crepe, Padaria São Pedro, Josephina, Nonna Tena, Simple, San Tao, Belle Vitrine, Colosseo e Tagliarine.
Restaurantes de Canela: Containner Bistrot, Serra Grill, Gif Burguers, Ginger House, Casa Francesa, Braziliano Café e Bistrô e Santê Bistrot.