Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende dois com armas e drogas em operação em Rolante

Compartilhe:

Foto: Reprodução – DP Canela

A Polícia Civil de Rolante realizou, na tarde desta quarta-feira (10), uma operação policial para cumprir quatro mandados de busca e apreensão. A ação policial, que contou com participação de 20 policiais civis, combate crimes de homicídios ocorridos na cidade no ano de 2018.
Foram realizadas buscas em residências localizadas nos bairros Santo Antonio e Chuvisqueiro, este no interior do Município. Os locais são apontados pela Polícia Civil como residências de traficantes e pontos de tráfico de drogas.
Dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas, tendo em vista que restaram apreendidas três armas de fogo na residência em que se encontravam. Ainda foram apreendidas munições e outros objetos de origem possivelmente ilícita.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional.
O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pela ação policial, informa que a cidade de Rolante viu crescer o número de homicídios em 2018, esclarecendo que todos estão ligados ao tráfico de drogas. A autoridade policial afirmou que todos os crimes estão em fase final de investigação, sendo que serão esclarecidos. Ele informou, ainda, que o líder do grupo em Rolante teria deixado a cidade recentemente.
Participaram da operação 20 policiais civis das Delegacias de Polícia de Rolante, Gramado, Taquara, Igrejinha, Canela e Riozinho, integrantes da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Gramado.