Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: ‘2/1/2019’ e mais

Compartilhe:

2/1/2019
Dia 02 de janeiro de 2019, dia em que efetivamente inicia o trabalho do novo presidente da República, não será um dia muito diferente, pelo contrário.
Eu e você, caro leitor, provavelmente, estaremos trabalhando, porque quem paga a conta deste país é o brasileiro médio. Aliás, é sempre bom registrar que 54% das vagas formais de trabalho no Brasil são geradas por micro, pequenos e médios negócios.
O pequeno empresário, assim como o trabalhador, vai estar lá, lutando pela sobrevivência de seu negócio ou do seu emprego. Todos estamos no mesmo barco.
A única coisa que esperamos é que o próximo governo não nos atrapalhe, assim, já vai estar muito bom.
Tenho 99% de certeza nessa minha previsão, vai ser isso, a menos que você tenha um palpite lacrador para a Mega da Virada, aí pode ser diferente. Aliás, se tiver me passa, aí a gente divide o prêmio e não esquenta a cabeça com o dia 2/1/2019.

Embargou… desembargou
A obra da transposição do Arroio Santa Terezinha, ali no centro da cidade, ficou embargada por um dia e meio. Isso porque faltavam uns sarrafos junto às redes de proteção ao redor da obra. A paralisação foi movida pelo MPT – Ministério Público do Trabalho, após uma denúncia anônima.
Ontem, no meio da tarde, o trabalho havia sido retomado.
No lançamento do Sonho, na quarta (17), o prefeito Constantino se queixou. “Quem fez uma denúncia destas? Essa pessoa não pode querer o desenvolvimento da cidade”.
Concordo, prefeito. Tem coisa que é difícil de explicar.

Um balaio de dinheiro
Ainda no lançamento do Sonho, o prefeito Constantino disse que desejava que todo mundo ganhasse um balaio de dinheiro durante o Sonho de Natal.
Amém, prefeito!
Mas, uma das frases mais interessantes que ele disse foi: “os países desenvolvidos se deram conta que a família tem que ter mais dinheiro que o Estado”.
Bingo, é por aí, pois com renda, com condições de trabalhar e obter dinheiro, o cidadão não é mais refém do Estado, sem depender de alguns serviços que efetivamente não funcionam, como a Saúde e a Previdência.
Isso vem de encontro ao que eu sempre digo, quanto menos Estado, melhor.

Por dentro da Escola
Nosso projeto “Por dentro da Escola”, segue, essa semana com a Santa Terezinha e semana que vem com a Rodolfo Schlieper.
É recompensante ver como a comunidade escolar se sente valorizada com uma simples visita do jornal.
Além disso, como é bom ver que nossas escolas municipais estão bem, cheias de projetos e engajamento da comunidade.

Brechó do Lions
O amigo Egídio Boelter manda convidar para este sábado, dia 20, quando o Lions Clube de Canela fará um brechó, ao lado da loja Oi, na Avenida Júlio de Castilhos, das 10h às 17h, com a venda de roupas novas e usadas. O lucro será revertido para ações sociais do clube de serviço.

Sem tapume
Ontem (18), começaram a ser retirados os tapumes da Estação de Trem. A obra segue em ritmo muito legal e vai ser lindo ver aquele espaço totalmente recuperado. Aí que me refiro!

Chá Beneficente na Academia Pedro Finger
Entre as ações que serão promovidas para a arrecadação de valores que serão utilizados na compra de grade para um octógono que está sendo instalado na Academia Pedro Finger Team será realizado neste domingo, dia 21, um chá beneficente. Haverá sorteio de mensalidades gratuitas entre todos os participantes. A entrega será a partir das 15h na sede da academia, na Rua Rui Cunha 124, no Centro em Canela. O espaço pertence ao lutador profissional de MMA, o canelense pedro Finger. Ele é um dos finalistas do 5º Circuito Tema Nogueira de Viamão (CNTV), uma das mais importantes competições de artes marciais mistas do Estado. Finger voltará a lutar em 17 de novembro. Cartões individuais para o chá beneficente podem ser adquiridos ao custo de R$ 20,00, o qual inclui doces, salgados e uma fatia de torta. Contato: (54) 99634-4223.