Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Bonecos Canela transforma a cidade em pura magia, durante quatro dias

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Philip Huber e Oskar, no espetáculo Suspended Animation

Para viver as emoções da 30ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, o público terá que se preparar para encarar uma maratona de espetáculos imperdíveis, até o próximo domingo, todos na Praça João Corrêa, sem cobrança de ingresso.

Nestes 30 anos, Canela trouxe centenas de espetáculos, milhares de bonequeiros do mundo inteiro e, nesta edição festiva, abre ainda mais espaço para os bonequeiros de Canela e região, reforçados por talentos internacionais, que foram sucesso nesta caminhada. São eles: Philip Huber, o americano que manipulou os bonecos do filme “Quero ser Jonh Malkovich”, de 1999. Esta estrela internacional é um exímio marionetista, que com seus bonecos de fios encanta plateias de todo o mundo; Valéria Guglietti, da Espanha, traz a o espetáculo No Toquem Mis Manos, usando a técnica sombra chinesa. Com um simples contraste entre a luz e a sombra, usa toda a capacidade gestual de suas mãos para criar personagens e imagens que emocionam e impactam. Simples, criativo e genial! E, para abrir o evento, o argentino Sergio Mercurio apresentará El Titiritero de Banfield, usando manipulação direta e outras técnicas diversas, em um espetáculo para rir e se emocionar.

Hoje (19), amanhã (20) e domingo (21), a programação iniciando às 9h. No sábado, (20), às 14h30, será a vez do Grande Desfile de Bonecos, momento de maior interação entre público, bonequeiros e bonecos, pois todos se concentram em frente à Catedral de Pedra e seguem em cortejo, até a Praça João Corrêa. Neste momento não se distingue quem é bonequeiro e quem é admirador da arte, pois muitas pessoas adquirem seus bonecos e saem, rua a fora, manipulando-os.

Mais informações, bem como a programação podem ser conferidos no site  www.bonecoscanela.com.br.