Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Traficantes mantinham sistema de câmeras no ponto de tráfico

Compartilhe:

Fotos: Reprodução/DP Canela

Polícia Civil prende dois em flagrante e apreende crack em operação Anjos da Lei

A Polícia Civil de Canela prendeu mais dois traficantes em flagrante em ação policial realizada na Rua João Azevedo, no Bairro Canelinha, nesta terça-feira (16), à noite. Após investigação, agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Canela cumpriram buscas em uma residência em que funcionava como ponto de venda de drogas, sendo presos em flagrante dois indivíduos. No local, ainda foram apreendidos crack e dinheiro proveniente da venda da droga a usuários. A casa, que fica nas proximidades da Casa Lar, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contava com sistema de videomonitoramento, pelo qual os traficantes acompanhavam, através de filmagens e monitores, a movimentação de usuários ao redor da residência e, principalmente, a chegada da Polícia.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que, apesar do aparato, a ação policial conseguiu surpreender os dois traficantes, inclusive fazendo a prisão em flagrante de ambos. A autoridade policial destacou que se trata de ação policial de excelência, com inteligência policial e dedicação dos agentes da Seção de Investigação. Os dois criminosos possuem antecedentes policiais, sendo que um deles havia saído do presídio há poucos dias.
Os dois criminosos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela, tendo sido decretadas suas prisões preventivas (para que respondam presos ao inquérito policial). Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação, com aumento de pena em razão de que traficavam nas proximidades da Casa Lar.
A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que visa a combater o uso e o tráfico de drogas nas imediações de escolas.