Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: o investimento que dá resultado

Compartilhe:

Quero iniciar minha coluna de hoje com algumas imagens que mostram que, apesar dos pesares, temos algumas ações que mostram que ainda estamos caminhando no sentido correto.

Foto: Reprodução

A primeira, é uma reunião na Escola João Alfredo, na última terça (23), com os representantes do Sonho de Natal e a pais das crianças que vão participar da Árvore Cantante da Chegada do Papai Noel

A ideia dos organizadores do Sonho é fazer com que a comunidade participe, se sinta integrante do evento e se aproprie dele, criando oportunidades para os alunos e, quem sabe, garimpar talentos.

Foto: Reprodução

A segunda é de uma ação da Delegacia de Polícia, que vem sendo realizada em várias escolas. Esta, também na terça, aconteceu na Danton, quando a escrivã de Polícia Melissa Prestes, Chefe do Posto Policial para a Mulher, da Delegacia de Polícia de Canela, palestrou para cerca de 40 alunas e alunos do Curso de Magistério, ocasião em que tratados assuntos relacionados com liderança, violência escolar e violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade faz parte da programação da Semana da Normalista, realizada pela Escola.

Investir na comunidade escolar

Quando estamos investindo na comunidade escolar, estamos investindo no futuro cidadão e entrando no seio da família, falando com todos daquele núcleo familiar. Quando investimos na família, estamos plantando uma semente importante para a criação dos futuros canelenses, dando alternativas para que estes alunos se tornem pessoas melhores, profissionais melhores e não há outro caminho.

Caso contrário, teremos que conviver cada vez mais com situações como as desta semana, com paradas de ônibus, recém-construídas, depredadas, assim como outra ação de vândalos no Parque do Palácio.

Comércio pode abrir em feriados com colaboradores.

Para isso é necessário portar a Certidão de Regularidade Negocial. O comércio das cidades de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, poderá abrir suas portas, contando com seus colaboradores, no dia 02 e 15 de Novembro e demais feriados até o término do ciclo (31 de maio de 2019) da atual Convenção Coletiva de Trabalho fechada entre Sindilojas – Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias e Sindicato dos Empregados no Comércio de Canela.

IMPORTANTE: Para a empresa poder contar com seus colaboradores em feriados é preciso portar uma Certidão de Regularidade Negocial emitida pelo Sindilojas Hortênsias. “É importante o Lojista solicitar a Certidão para poder ter garantia e segurança jurídica para abertura nos feriados com colaboradores”, frisa o presidente da entidade, Guido José Thiele.

Informações: (54) 3286-9288 ou contato@sindilojashortensias.com.br.