Início 360 Graus 360 Graus por Francisco Rocha: o investimento que dá resultado

360 Graus por Francisco Rocha: o investimento que dá resultado

Continua depois da publicidade

Quero iniciar minha coluna de hoje com algumas imagens que mostram que, apesar dos pesares, temos algumas ações que mostram que ainda estamos caminhando no sentido correto.

Foto: Reprodução

A primeira, é uma reunião na Escola João Alfredo, na última terça (23), com os representantes do Sonho de Natal e a pais das crianças que vão participar da Árvore Cantante da Chegada do Papai Noel

A ideia dos organizadores do Sonho é fazer com que a comunidade participe, se sinta integrante do evento e se aproprie dele, criando oportunidades para os alunos e, quem sabe, garimpar talentos.

Foto: Reprodução

A segunda é de uma ação da Delegacia de Polícia, que vem sendo realizada em várias escolas. Esta, também na terça, aconteceu na Danton, quando a escrivã de Polícia Melissa Prestes, Chefe do Posto Policial para a Mulher, da Delegacia de Polícia de Canela, palestrou para cerca de 40 alunas e alunos do Curso de Magistério, ocasião em que tratados assuntos relacionados com liderança, violência escolar e violência doméstica e familiar contra a mulher. A atividade faz parte da programação da Semana da Normalista, realizada pela Escola.

Investir na comunidade escolar

Quando estamos investindo na comunidade escolar, estamos investindo no futuro cidadão e entrando no seio da família, falando com todos daquele núcleo familiar. Quando investimos na família, estamos plantando uma semente importante para a criação dos futuros canelenses, dando alternativas para que estes alunos se tornem pessoas melhores, profissionais melhores e não há outro caminho.

Caso contrário, teremos que conviver cada vez mais com situações como as desta semana, com paradas de ônibus, recém-construídas, depredadas, assim como outra ação de vândalos no Parque do Palácio.

Comércio pode abrir em feriados com colaboradores.

Para isso é necessário portar a Certidão de Regularidade Negocial. O comércio das cidades de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, poderá abrir suas portas, contando com seus colaboradores, no dia 02 e 15 de Novembro e demais feriados até o término do ciclo (31 de maio de 2019) da atual Convenção Coletiva de Trabalho fechada entre Sindilojas – Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias e Sindicato dos Empregados no Comércio de Canela.

IMPORTANTE: Para a empresa poder contar com seus colaboradores em feriados é preciso portar uma Certidão de Regularidade Negocial emitida pelo Sindilojas Hortênsias. “É importante o Lojista solicitar a Certidão para poder ter garantia e segurança jurídica para abertura nos feriados com colaboradores”, frisa o presidente da entidade, Guido José Thiele.

Informações: (54) 3286-9288 ou [email protected]