Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Coluna Oficina da Criança por Melissa Rossi Rupphental: KID COACHING

Compartilhe:

Enquanto escola devemos sempre buscar melhorar nosso atendimento e promover parcerias que busquem atingir esse objetivo.
Como já escrevi muitas vezes sobre questões ligadas a indisciplina e muitas dificuldades de se trabalhar com as crianças e pais dessa nossa geração resolvi buscar uma aliada nesse trabalho de fazer a nossa parte para uma infância melhor.
A Pedagoga Josiane Fogaça inicia um projeto em nossa escola com esse trabalho, onde com muito amor e paciência vamos procurar fazer a diferença na vida de nossos pequenos e suas famílias.
Reconhecer que precisamos de ajuda é um ato de coragem e de muito, mas muito amor, pois por muitas vezes nos sentimos perdidos na tarefa de educar, sejam nossos filhos, sejam nossos alunos.
Segue um pouquinho da explicação da Josi sobre o método!

O que é o método KidCoaching?
Para que serve?
Coaching para crianças?
Querem “adultizar as crianças”?

Estas perguntas são absolutamente normais, afinal são as dúvidas que nos movem na busca pelo conhecimento.
KidCoaching é uma metodologia na abordagem coaching, totalmente formatada para o universo infantil, utiliza ferramentas e técnicas lúdicas para que a criança, rapidamente encontre soluções para suas questões internas: FALTA DE SEGURANÇA, MEDO, TIMIDEZ, QUESTÕES QUE DIZEM RESPEITO AOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES (IRMÃOS, MEIO IRMÃOS, SEGUNDOS PAIS), POSICIONAMENTO E POSTURA NAS RELAÇÕES SOCIAIS.
É um processo transformador, que faz com que as famílias, pais, educadores mergulhem no mundo infantil e respeitem a criança e a infância, como ela deve ser, de uma forma leve, sem julgamentos e com muita responsabilidade.
As crianças, juntamente com os pais, que passam por este processo, ganham maior autoconfiança, compreendem suas emoções e lidam de uma forma saudável com suas dificuldades.
A metodologia pode ser aplicada às crianças, aos pais e aos educadores e todos saem ganhando!