Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Preso estelionatário que aplicou golpes em Canela se fazendo passar por funcionário do BB

Compartilhe:

Fotos: Reprodução/DP Canela - Suspeito fazia compras de até R$ 6 mil com os cartões das vítimas

Polícia Civil localizou suspeito no centro da cidade e sua base em uma pousada de Gramado

A Polícia Civil de Canela prendeu na tarde de ontem (25), um estelionatário do estado de São Paulo que aplicou diversos golpes na cidade, lesando as vítimas em valores de até R$ 6 mil.

Segundo o Delegado Vladimir Medeiros, a agência do Banco do Brasil de Canela comunicou o fato à DP. “O golpe consistia em uma pessoa se passar por funcionário do BB, afirmar que havia algum problema com o cartão de crédito e após passar na residência da vítima e recolhiam os cartões com as senhas”.

Após, de posse dos cartões e da senha, o golpista fazia compras na internet ou no comércio local, deixando as vítimas no prejuízo. A DP Canela tem conhecimento de, pelo menos, quatro vítimas na cidade. “Ele usava crachá do BB e utilizava linguagem bancária, para iludir as vítimas. De posse destas informações, a seção de investigação prendeu o suspeito no centro da cidade”, informou Medeiros.

Em Gramado, foram recuperados cartões e apreendidos objetos relativos aos golpes

Os policias também cumpriram buscas em uma pousada em Gramado, onde o criminoso mantinha computador e guardava informações sobre as vítimas. Foram recuperados os cartões das vítimas.

O estelionatário foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. As investigações seguem para apurar se existem outras pessoas envolvidas no golpe.

Medeiros acredita que com a prisão deste indivíduo, os golpes semelhantes a este devem cessar aqui na Região, mas deixa o alerta para que os cidadãos tenham cuidado ao informar qualquer tipo de dados pessoais.