Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Gramado desarticula ponto de tráfico de drogas

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Gramado

Na madrugada de ontem (31), a Polícia Civil de Gramado desarticulou ponto de tráfico de drogas localizado no Bairro Piratini. No caso, após diversas denúncias da comunidade, o local passou a ser monitorado pelos Agentes da Seção de Investigações, confirmando que no endereço havia intensa movimentação, típica de ponto de tráfico.
No início da madrugada, em novo monitoramento, foi flagrada a entrega de drogas feita por um dos investigados a um usuário, ocorrida na via pública, junto ao ponto de tráfico. O suspeito e o usuário foram abordados, apreendendo-se uma porção de maconha e o dinheiro usado na compra da droga. Na sequência, os agentes ingressaram no imóvel e prenderam em flagrante outros dois suspeitos, em poder dos quais foram apreendidas grande quantidade de maconha e uma porção de cocaína, além de duas balanças de precisão, dinheiro e smartphones.
Na residência também foi detido um adolescente, que depois de ouvido foi entregue à responsável legal. O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos ressalta o empenho e dedicação na realização no trabalho, desenvolvido durante toda a madrugada. Também salienta a contribuição da comunidade ao denunciar o ponto de tráfico, auxiliando na atuação da Polícia investigativa.
Dos três presos, apenas um é natural de Gramado. Dois possuem 20 anos e um 21 anos. Este último possui antecedentes por tráfico de drogas quando adolescente, além de passagens por desacato, resistência e posse de drogas. Os outros dois possuem antecedentes por posse de drogas.
Após os trâmites legais, os três homens autuados em flagrante foram recolhidos ao sistema prisional.