Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Caminhos de Caravaggio terá lançamento no Festuris

Compartilhe:

Foto: Reprodução

“Caminhos de Caravaggio”, roteiro que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela, é um projeto regional visa aproximar a duas tradicionais regiões turísticas do Rio Grande Sul – Uva e Vinho e Hortênsias – por meio da religiosidade.
No dia 10 de novembro, sábado, na Sala de Coletivas e Lançamentos do Festuris, em Gramado, às 15h, os prefeitos dos municípios envolvidos assinarão um protocolo de intenções para criação de um consórcio.

Caminhos de Caravaggio
O roteiro tem aproximadamente 200 quilômetros, que podem ser feitos a pé ou de bicicleta, opções que permitem a contemplação das paisagens naturais, plantações, construções do século passado, igrejas e a visita a atrativos culturais que valorizam as conquistas dos imigrantes.
Autoconhecimento, reflexão, espiritualidade, superação e determinação são palavras que descrevem o trajeto, já que os caminhantes devem fazer em torno de 28 quilômetros por dia até chegar ao destino, em Farroupilha. Para isso, questões como a instalação de pontos com estrutura de apoio ao turista e de descanso, hospedagem, ampliação da iluminação e sinalização já estão sendo estudadas entre o poder público e as comunidades locais.