Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Canela aumenta arrecadação do ICMS e sobe no ranking do RS

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann - Secretário Luciano Melo assume interinamente o Meio Ambiente

A Famurs divulgou, nesta semana, que quase 400 municípios gaúchos terão uma fatia maior na distribuição das receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2019.
A reportagem da Folha de Canela procurou o secretário Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Mello, que veio até a redação para explicar este aumento.
Em 2018, tivemos um crescimento do índice (que é o que define quanto cada prefeitura vai receber) de 6,16%”, diz Luciano, “em 2019, devemos ter um crescimento de 7,59%”.
Este crescimento fez com que Canela deixasse a última posição de arrecadação do ICMS na Região, ultrapassando Nova Petrópolis e subindo de 113º para 108º no ranking estadual.
Até o momento, a cidade arrecadou cerca de R$ 11,5 milhões e a precisão é de que este número chegue em R$ 13,5 milhões até o final do ano.
Além disso, Canela foi a cidade que mais aumentou a sua arrecadação na Região, 6,16%.

Educação fiscal
O programa de educação fiscal e as ações da Secretaria da Fazenda, incentivando a participação no Programa Nota Fiscal Gaúcha e a fiscalização de empresas, são os principais responsáveis por este número, segundo Luciano.
Mais recursos, revertem em mais serviços púbicos para a comunidade”, finalizou.

Prefeitura estará aberta neste sábado para atendimentos ao público

A Prefeitura de Canela estará aberta para atendimentos ao público neste sábado (10), das 8h às 12h, quando os servidores trabalharão para recuperar carga horária referente ao próximo dia 31 de dezembro, data em que estará suspenso o expediente em todas as repartições públicas municipais, conforme Decreto Nº 8.051 – de 21 de agosto de 2018.

A medida vale para Secretarias e Departamentos localizados junto ao Paço Municipal, assim como as Secretarias Municipais de Turismo, Saúde, Obras e Assistência Social.