Canela,

4 de maio de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende por violência doméstica

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Canela, em ação realizada na manhã desta quinta-feira (8), realizou a prisão de um homem por violência doméstica. Ele responde a diversos inquéritos policiais por práticas de crimes contra a ex-companheira, incluindo lesões corporais, ameaça, perturbação, dano e desobediência.
O criminoso foi preso em sua residência, localizada no Bairro São Lucas, em ação conjunta realizada pela Seção de Investigação e o Posto Policial para a Mulher. Ele descumpriu medidas protetivas de urgência, fazendo com que a vítima precisasse procurar a Polícia Civil para registrar ocorrências e buscar proteção.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação, informa que se trata de mais uma prisão importante realizada pela equipe, tratando-se de prioridade para a Polícia Civil no Município. A autoridade policial esclarece que, em Canela, a Polícia Civil conta com a estrutura do Posto Policial para a Mulher (PPM), que atende mulheres vítimas de violência doméstica de fora especializada e prioritária para proteção no âmbito da Lei Maria da Penha.
O criminoso, que é de São Paulo e tem 48 anos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela para cumprimento de prisão preventiva, sem prazo, para que fique preso enquanto responde aos inquéritos policiais e processos.