Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Osvaldo Aranha está parcialmente liberada para o trânsito de veículos

Compartilhe:

Av. Osvaldo Aranha. Foto: Rafael Zimermann

A Av. Osvaldo Aranha, no Centro de Canela, está parcialmente liberada para o trânsito de veículos desde a tarde desta quarta-feira (14). O acesso ocorre pela RS-235, seguindo fluxo único pela Av. Osvaldo Aranha no sentido Centro/Catedral de Pedra. A via ficou totalmente interditada durante um período, em virtude das obras de transposição do Arroio Santa Terezinha.
Ao longo do próximo feriadão (quinta, sexta, sábado e domingo) a Av. Osvaldo Aranha estará liberada neste mesmo sentido, das 9h às 21h, sempre com a presença de agentes de trânsito no local. Após este horário a via terá somente trânsito interno, para evitar maiores riscos aos motoristas durante a noite e a madrugada. “Apesar da obra possuir toda sinalização exigida, vamos tomar esta atitude como forma de prevenção para evitar acidentes”, explica o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Luiz Cláudio da Silva. Segue proibido o trânsito de caminhões e ônibus na avenida.  

Mapa com as alterações no trânisto

Acesso ao centro da cidade
Com a liberação parcial da via, os motoristas podem acessar o centro da cidade pela Osvaldo Aranha, ingressando na Rua Paul Harris e acessando a Rua Augusto Pestana. Além disso, rotas alternativas podem ser feitas pelas Ruas Danton Corrêa da Silva, Rodolfo Schlieper e Tenente Manoel Corrêa.

Segundo o secretário Luiz Claúdio, assim que a obra for evoluindo, outras alterações podem ser propostas, como a Rua Prefeito João Alfredo passar a ter dois sentidos de trânsito durante alguns dias.

Estacionamento do Centro de Feiras liberado

A partir desta quarta-feira (14), a área externa do Centro de Feiras Cidade de Canela, localizado na Rua Danton Corrêa, estará aberta para estacionamento gratuito à comunidade e visitantes. A medida foi tomada em uma ação em conjunto envolvendo comerciantes da Av. Osvaldo Aranha e representantes da Prefeitura de Canela, com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelo fechamento parcial da via central. 

Fotos: Rafael Zimmermann

Trecho da Rua Paul Harris. Foto: Rafael Zimermann