Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Câmara deve votar as contas de Constantino referentes a 2011 em duas semanas

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Vereadores de Canela tem em mãos mais um ano de prestação de contas do prefeito Constantino Orsolin, desta vez com referência a 2011, o terceiro ano do seu primeiro mandato.
A exemplo do que aconteceu com 2009, as contas de 2011 vem com parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado. Entre as irregularidades apontadas, estão concessões indevidas de proventos e gratificações e pagamentos com irregularidades administrativas.
Também como aconteceu com relação às contas de 2009, a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Câmara, composta pelos vereadores Carlos Oliveira, Leandro Gralha e Marcelo Savi, contrariou a posição do TCE e emitiu parecer para aprovação das contas de 2011.
O processo iria à votação na próxima segunda, 19, porém, o vereador Ismael Viezze (PDT) fez pedido de vistas, sob a justificativa que pretende apresentar o teor da matéria ao diretório de seu partido.
Desta forma, a matéria deve ser votada somente no dia 03 de dezembro. Serão necessários oito votos para mudar o parecer do TCE.