Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Peterson Secco participa de recorde mundial na Argentina

Compartilhe:

Foto: Reprodução

No último domingo (11), teve canelense quebrando recorde em Buenos Aires, na Argentina, em evento da Associação de Proprietários de casas Pizzarias e Empanadas, quando foram produzidas mais de 11 mil pizzas em 12 horas, entrando para o Guinness Book como novo recorde mundial.

Peterson Secco, chef canelense, responsável pelas pizzarias The Petit Pizza na Pedra e Abbiamo Fato foi um dos pizzaiolos que colocou a mão na massa, em um ritmo frenético de trabalho, no qual cerca de 400 pessoas estavam organizadas por linha de produção, a poucos metros do Obelisco de Buenos Aires.
Para fazer este feito foram necessários 3.000 quilos de farinha, 3.000 kg de queijo mussarela, 1.200 litros de molho de tomate, 150 litros de óleo e 88.000 azeitonas, explicou o Maestro Manuel Jamargo, presidente da Appyce.
Um representante do Guinness Book fiscalizou tudo e  confirmou o  recorde. Todos os insumos utilizado para este evento foram doados por várias organizações e o dinheiro ganho com a venda de pizzas e empanadas para público serão destinadas em forma de doação para a associação de Síndrome de Down da Argentina e para a Fundação Leandro Olmos.