Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Prefeito assina contrato para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Canela

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

Conforme noticiado com exclusividade pela Folha de Canela, Constantino Orsolin assinou, na sexta (9), contrato com a empresa PróCidades Consultoria em Planejamento Urbano, vencedora da licitação para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Canela. “Este trabalho será uma importante ferramenta de planejamento e gestão, estando voltada a integrar os diferentes modos de transportes e melhorias da mobilidade no município”, diz Orsolin.
A empresa é especializada no desenvolvimento de planos e projetos na área de planejamento urbano e regional, oferece soluções integradas em arquitetura e engenharia.
O plano deverá contemplar a acessibilidade para pessoas com mobilidade restrita, áreas de estacionamento; áreas e horários de acesso restrito; circulação viária; distribuição de bens, cargas e descargas; infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; mobilidade no espaço público, de pessoas e mercadorias; polos geradores de tráfego; serviços de transporte coletivo; sistemática de avaliação, revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana; táxis, transporte escolar e fretamento.
A proposta da empresa vencedora da licitação foi de R$ 83.6000,00 e o município atende, desta forma, o que dispõe a Lei Federal 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
O trabalho tem 180 dias para sua conclusão e já na próxima semana a empresa estará em Canela realizando pesquisa de tráfego.