Início Economia Vereador Jerônimo Terra Rolim busca viabilizar permanência da Ambev em Canela

Vereador Jerônimo Terra Rolim busca viabilizar permanência da Ambev em Canela

Continua depois da publicidade

Na tarde de terça (20), o vereador Jerônimo Terra Rolim acompanhou representantes da distribuidora Ambev, localizada no distrito industrial de Canela, para uma reunião com o prefeito Constantino Orsolin. Atualmente, a empresa é responsável pela quarta maior arrecadação do município, o que reflete diretamente na saúde financeira da cidade.

O encontro tratou de dois assuntos centrais: o primeiro é a busca e o convite de São Francisco de Paulo, que está oferecendo incentivos fiscais e outros benefícios para que a Ambev se instale no município vizinho de Canela. O outro assunto diz respeito a alguns detalhes na localidade que se encontra hoje a sede da empresa, mas que o prefeito prontamente já irá solucionar junto aos empresários.

Inclusive, o interesse da empresa de comprar os imóveis ao lado de onde está instalada já passou a a ser tratada pela Prefeitura.

Aparentemente, as chances da empresa permanecer no município são muito grandes, e inclusive, de aumentar sua capacidade em cerca de 30% de seus serviços, o que geraria ainda mais empregos e arrecadação para Canela. O prefeito se mostrou totalmente aberto para ajudar no que for necessário para a empresa se manter na cidade.

Para o vereador Rolim, correr o risco de perder alguma empresa para outras cidades é algo que merece total atenção do Poder Público: “Do jeito que nossa cidade está se desenvolvendo e realizando investimentos precisaremos sempre de mais receita, e para conseguirmos crescer cada vez mais, temos que buscar novos investidores, mas mais do que isso, manter nossos grandes empresários que já residem em Canela, e que estão diretamente ligados a evolução econômica e de infraestrutura de nosso município”, ressaltou. 

Foto: Divulgação