Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Revista Hortênsias, Chegada do Papai Noel, Claro que é gratuito e mais…

Compartilhe:

Revista Hortênsias
Você recebe encartada, nesta edição da Folha, mais uma revista Hortênsias.
Nela você confere um pouco do que vai acontecer nas programações de Natal da Região.
Boa leitura.

Chegada do Papai Noel
Amanhã acontece a Chegada do Papai Noel em Canela. Com todo respeito à Gramado e tudo que representa o Natal Luz e como ele se organizou e se afirmou em termos de evento, nenhum espetáculo bate a Chegada do Papai Noel.
O canelense tem que bater no peito, se encher de orgulho e dizer: o mais bonito espetáculo de Natal da região é feito aqui.
É o mais bonito sim, pelo cenário, a Catedral, e a maneira lúdica como acontece o espetáculo.
E não é só o mais bonito, é também o mais comunitário, ainda mais este ano, envolvendo novamente a comunidade escolar. Dá um orgulho ou não dá?

Claro que é gratuito
Vamos ter Michel Teló e Paralamas do Sucesso, dois shows com acesso gratuito à comunidade e turistas, como você confere nas matérias da Revista Hortênsias.
O brabo é ler uns comentários de engraçadinhos dizendo que nada é de graça. Claro que é, o acesso ao show é totalmente gratuito.
Quem vai pagar o Michel Teló para tocar em Canela é o patrocínio do Ministério do Turismo e quem vai pagar o Paralamas é o Município, dentro de tudo o que paga para fazer o Sonho de Natal.
Mas tem gente que acha ruim.
Assim como eu critico alguns membros da atual administração, que não entenderam que a eleição não acabou, tem um pessoal que se acha oposição que pensa o mesmo.
Canela não é de nenhum partido político pessoal, é dos canelenses, se vocês se acham donos de alguma coisa é melhor olhar para o que foi as eleições presidenciais deste ano.
E vamos combinar que corneta até picolezeiro toca né? Criticar o que é legal, uma baita iniciativa, como estes shows nacionais é birra de criança.

Sobre a Corsan
Quem esperava que a Corsan, essa semana, fosse cumprir prazos e fazer um serviço de excelência, certamente acredita (de verdade) em Papai Noel.
Claro que a Corsan atrasou, claro que a Corsan não entregou o que prometeu, claro que a Corsan informou um dado sobre o abastecimento de Canela e Gramado que não condiz com a realidade.
Agora, a culpa não é só da Corsan, é também dos prefeitos, todos que passaram por Canela e Gramado, que sempre passaram a mão na companhia, talvez por não querer se indispor com o governo do estado.
É culpa dos prefeitos também, permitir esse crescimento descontrolado da cidade.
Agora, uma vantagem Constantino e Fedoca levam sobre os prefeitos que os antecederam e sobre a Corsan: eles ainda tem tempo para fazer alguma coisa, porque, convenhamos, numa região em que mananciais de água não faltam, sofrer com desabastecimento só pode ser descrito com uma palavra: INCOMPETÊNCIA!

Sobre o lixo
Esvaziou o chamamento da Prefeitura para contratar uma empresa para assumir o lixo em Canela. Só quem compareceu foi a Geral e é claro que ela colocou o valor que acredita ser o ideal na sua proposta, bem acima do que a Prefeitura quer pagar.
Agora, o secretário Tomasine pode tentar fazer novamente a contratação emergencial, com as empresas que não apareceram, ou aceitar a proposta da Geral.
Detalhe, faltam 12 dias para encerrar o contrato com a Geral. Depois…