Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Corsan realiza etapa final da implantação de adutora em Gramado e Canela

Compartilhe:

A Corsan realiza nesta terça-feira, 27, mais uma etapa para a interligação da nova adutora de água bruta em Canela. Os serviços serão desenvolvidos durante a noite, a partir das 23h, com prazo estimado de quatro horas de duração. A iniciativa de realizar o serviço durante a noite visa a minimizar os impactos para a população, pois poderá ocorrer oscilação no abastecimento de água nas cidades de Canela e Gramado neste período.
Para esta etapa que deve finalizar a interligação da nova adutora estão previstos procedimentos de teste de estanqueidade, limpeza e finalização da obra para garantir o funcionamento adequado dos equipamentos. Com esta adutora em funcionamento será ampliada a capacidade de distribuição de água em mais 30% para os dois municípios.
O Presidente da Corsan, Jorge Melo estará em Gramado nesta terça-feira acompanhando os procedimentos da força tarefa para garantir o abastecimento. O governo do Estado, a Corsan e a Prefeitura de Gramado formaram uma Comissão designada para acompanhar de forma ininterrupta a situação, composta pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araujo de Salazar, representando o governo do Estado; pela secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira da Silva, e o presidente do Condema – Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vitor Ferrari, representando a Prefeitura Municipal; e da Corsan, o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin; o gestor da Unidade de Gramado, Acir Silva da Costa e o funcionário Ermógenes Bodanese que foi deslocado de Capão da Canoa para reforçar a equipe.

Confira algumas das ações da Corsan em andamento em Gramado:
Reservatório Apoiado de 3.000 m³ em aço vitrificado na Aldeia do Papai Noel inaugurado e operando; melhorias operacionais no sistema integrado – aumento da capacidade de abastecimento em mais 20% para as duas cidades; Contrato de Performance para execução de obras e serviços de engenharia, visando o aumento da eficiência operacional nos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha e Gramado. Instalação do Centro de Controle Operacional; Instalação de Reservatório de 30 m³ no bairro Viação Férrea.