Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela aguarda inclusão da Rota Panorâmica no orçamento de 2019

Compartilhe:

Foto: Divulgação - O secretário Adjunto de Governança, Planejamento e Gestão, Germano Junges, e o deputado Beto Faro

O projeto de construção da Rota Panorâmica, que ligará os municípios de Canela e Três Coroas, tem contado com muito esforço político. No orçamento federal de 2018 estava incluído um valor para o início da obra, no entanto, o Governo Federal redirecionou os recursos para outras áreas da Saúde e Educação.
Após, a articulação política foi retomada, visando incluir novamente verbas para a Rota Panorâmica na LOA (Lei de Orçamento Anual) de 2019, através da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados. Por meio de uma indicação do Deputado Federal Renato Molling (PP) o projeto da obra foi para votação e o pleito foi novamente aprovado, tendo orçamento total prévio de R$ 50 milhões (valor total necessário para execução da obra).
Na semana passada Germano Junges participou de uma reunião com Beto Faro (PT/PA) – deputado Relator Setorial do Turismo para a LOA 2019 perante a Comissão Mista de Orçamento (CMO). “O deputado Faro sinalizou positivamente, confirmando que irá prever um valor para nossa demanda na LOA 2019”, afirma Germano.
Esta estrada será uma rota alternativa de ligação entre a Serra e a Região Metropolitana, melhorando a mobilidade urbana de toda a região. Além disso, fortalecerá um roteiro turístico repleto de parques e outros atrativos naturais”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.
A confirmação de recursos para o início das obras da Rota Panorâmica só ocorrerá após a publicação da LOA de 2019. Caso o pleito seja atendido, os próximos passos serão: cadastramento do projeto executivo junto ao Ministério do Turismo, aprovação, empenho no Governo Federal, formalização do convênio, abertura do processo licitatório e início da obra.