Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Tholl faz ‘O Desfile Mágico’ no Sonho de Natal

Compartilhe:

Foto: SerraPress - Ensaios do Grupo Tholl para o Desfile Magico de Natal

Réplica da Catedral de Pedra será um dos destaques do espetáculo

Considerado o “Cirque du Soleil brasileiro”, o Grupo Tholl promete fazer um espetáculo inesquecível hoje (30), com o “O Desfile Mágico do Natal de Canela”.
São esperadas mais de 5 mil para o desfile noturno que iniciará na Catedral de Pedra e seguirá até a Rua Felisberto Soares, com 12 alas compostas por dois carros alegóricos, três grandes tripés, alegorias, personagens, bonecos e figurinos encantadores. “O evento terá duração de 1 hora e, em 20 minutos de iniciado, pretendemos ocupar toda a rua”, fala o produtor artístico do Grupo Tholl, João Schmidt, que revela: “Vamos apresentar uma réplica da Catedral rodeada de anjos nas laterais, que serão as bailarinas”.
Os artistas de uma das trupes mais famosas do Brasil se apresentarão com a participação de 170 canelenses, que foram escolhidos para compor o elenco, dar apoio e trabalhar no desfile.
Haverá uma ala de inclusão social, formada por 15 crianças especiais que são assistidas durante o ano todo pela Prefeitura de Canela. Outras cinco integrarão a ala da comunidade. “Temos orgulho de abraçar essa causa tão importante, que é da inclusão social. Não poderíamos deixar de fora desse espetáculo”, diz o produtor.
Do Tholl, no primeiro desfile, serão 45 profissionais envolvidos, sendo, destes, 23 artistas.
“Apesar do tema ser o Natal, o desfile faz um chamado para que as pessoas venham para Canela e transmite a ideia de que Canela os abraça e os acolhe”, conta Schmidt, que completa: “E a presença marcante da comunidade demonstra que os canelenses estão ali porque amam a cidade”.
O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que há uma grande expectativa com relação ao evento. “Foi um trabalho longo, de muita dedicação. Esperamos que as pessoas venham para a rua assistir e gostem do espetáculo”, convida ele, que sugere: “Quem quiser, pode trazer cadeiras para ficar mais confortável”.
“O Desfile Mágico do Natal de Canela” acontecerá também nos dias 07, 14, 21, 22 e 28 de dezembro e 04 de janeiro, sempre às 20h30min e com entrada franca. Confira a programação completa do Sonho de Natal de Canela no site oficial:www.sonhodenatal.com.br/programacao.
Em caso de chuva os espetáculos “Chegada do Papai Noel” e “O Desfile Mágico do Natal de Canela” serão cancelados.

Programação da semana:
Dia 30 de novembro – sexta-feira
20h30min – O Desfile Mágico de Natal de Canela – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.
Dia 01 de dezembro – sábado
15h30min – Paradinha de Natal – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.
21 horas – Chegada do Papai Noel – Catedral de Pedra
Dia 02 de dezembro – domingo
10 horas – Paradinha de Natal nos bairros – Bairro São Lucas.
15h30min – Paradinha de Natal – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.
20h30min – O Som do Vento – Multipalco – Praça João Corrêa.