Canela,

15 de abril de 2024

Anuncie

CEEE entrega 120 quilos de tampinhas plásticas para a APAE de Canela

Compartilhe:

Foto: Divulgação/CEEE

Doação é resultado do “#tampinhamiga”, campanha que já arrecadou mais de 2,1 toneladas de material

Foram entregues na manhã da última sexta, 30, 121 quilos de tampinhas plásticas para a APAE de Canela. O material foi coletado por funcionários da CEEE em Porto Alegre, Passo Fundo e em Canela e será revertido em recursos para auxiliar no custeio da entidade, que atende 130 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

A CEEE realiza, desde meados de 2016, o projeto #Tampinhamiga, que tem por objetivo arrecadar tampinhas plásticas e lacres metálicos para serem doados a instituições que os utilizam em prol de causas sociais. Segundo os organizadores dessa iniciativa solidária, “além do lado social, o programa tem um caráter ambiental, já que há um destino nobre ao material que, de outra forma, teria sido depositado na natureza”.

Só este ano, quase 1,5 tonelada destes materiais foram destinados a onze entidades beneficentes de sete municípios: Canela, Canoas, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Taquara e Tramandaí. Desde o início do projeto, o balanço chega a 2,1 toneladas de doações para 22 instituições de 10 municípios.