Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Duas mulheres presas por furtos em lojas de Canela e Gramado

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Após cometer o crime em Gramado, mulheres vieram para a filial de Canela

Na tarde de quarta-feira (5), por volta das 15h50min, a Brigada Militar de Canela foi informada que duas mulheres estavam detidas por populares em uma loja no centro de Canela após terem cometido furto em uma loja de brinquedos no centro de Gramado.
Através da câmera de segurança do estabelecimento em Gramado, foi visualizado um casal realizando o furto de uma boneca, avaliada em R$ 1.600,00, as imagens foram repassadas a Brigada Militar e ao mesmo tempo para a filial em Canela. Coincidência ou não, os autores, mais uma outra mulher, foram até a filial em Canela onde foram reconhecidos pelos funcionários que acionaram a guarnição da BM.
O homem conseguiu fugir antes da chegada dos Policiais Militares, mas as duas mulheres foram abordadas. Uma, de 22 anos, com vasta ficha por crimes de furtos, e uma adolescente de 16 anos, também com antecedentes por furtos, ambas moradoras de Porto Alegre, estavam com uma grande quantia em dinheiro. Em revista também encontrado uma chave de fenda, um alicate e um estilete.
Na sequência, representantes de outras lojas, duas da cidade de Gramado e três de Canela, informaram que as mesmas detidas furtaram objetos dos estabelecimentos, inclusive trazendo imagens das câmeras de segurança de seus estabelecimentos.
Os Policiais Militares acreditam que eles possuíam um veículo de apoio onde guardavam os materiais subtraídos. A autora e a adolescente infratora foram conduzidas à delegacia onde foi registrada a ocorrência.