Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Luzinhas de Natal gigantes enfeitam Canela

Compartilhe:

Após receber de volta sua locomotiva, o centro de Canela ganhou mais luz e colorido na última segunda-feira com a decoração de Natal da Estação Campos de Canella, revitalizada pela Incorporadora Novalternativa. Cinquenta luzes coloridas foram instaladas na fachada da antiga estação férrea. Mas não são luzinhas de Natal comuns, quem já passou pelo Largo Benito Urbani certamente reparou no tamanho das lâmpadas que estão penduradas no endereço.

Vinte vezes maior que o tradicional adereço de Natal que enfeita os pinheiros, elas são uma criação dos irmãos Sandro e Denis Schaulet, criadores do Big Land,  parque temático onde todas as atrações serão gigantes e que está confirmado entre as opções de entretenimento da Estação Campos de Canella.

Tudo foi reproduzido em grande escala para imitar cada detalhe, desde a cor do fio, a cor e o design das lâmpadas e spots e até a tomada onde estão ligadas. Para criar as enormes luzinhas de Natal, os irmãos Schaulet levaram um mês desde a concepção do projeto até a instalação.

A decoração é uma prévia do que será o Big Land, primeiro parque do gênero no Brasil, que irá reunir pelo menos 30 atrações gigantes totalmente interativas em 500 m². “Identificamos que existem muitas atrações e parques contemplativos aqui na serra, nós queremos justamente o contrário, que as pessoas interajam com tudo que tiver aqui dentro”, explica Sandro.

Videogames, televisores, brinquedos antigos como o Genius e o “pega peixe” são algumas das reproduções em grande escala que estarão na Big Land. Além de provocar as pessoas a interagirem com cada uma das atrações, o conceito do parque também é o de usar objetos e brinquedos antigos para despertar a memória dos mais velhos e a curiosidade dos mais novos, atingindo todas as idades.

Tudo é projetado e construído pelos dois irmãos. Filhos de marceneiro, o tema do gigantismo foi escolhido também em função da possibilidade de poder construir cada item do parque, já que as criações são muito específicas, a busca por fornecedores normalmente é frustrada. “Eu sempre gostei de construir, por isso também tivemos a ideia da Big Land, para que a gente mesmo possa construir. Assim garantimos o acabamento, os detalhes e podemos fazer o que quisermos”, explica Denis.

A decoração de Natal deverá ficar instalada até a abertura oficial da Estação Campos de Canella prevista para janeiro. Já o parque temático Big Land tem abertura prevista para novembro de 2019.

Fotos: Rafael Cavalli