Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Ponto do Corpo academia assume preparação física do Quero Quero S.C.

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva LGBT da Serra Gaúcha, se prepara para a disputa da Copa Sul Gay em Florianópolis no dia 09 de fevereiro de 2019. A equipe gramadense é formada por atletas amadores de Gramado, Canela, Porto Alegre e Bento Gonçalves e foi criada em maio de 2018. Hoje, já são mais de 20 integrantes entre atletas, diretoria, e comissão técnica.
Responsável também pela organização da Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado, o Quero Quero ganha um grande reforço: o apoio da Academia Ponto do Corpo de Gramado. A direção da academia passa a apoiar o time e assinará a preparação física da equipe visando potencializar a competitividade e aumentar o rendimento, tudo isso de forma voluntária.
O professor e diretor da Ponto do Corpo, Vitor Accorsi Anorte, será o preparador físico da equipe.
Além da disputa da Copa Sul Gay em Floripa, eliminatória para a copa nacional da categoria, o Quero Quero também se prepara para a segunda edição da Copa Internacional de Gramado que já está marcada para ocorrer de 06 à 09 de junho de 2019.
Outra novidade é a criação de um elenco para disputas na categoria voleibol. A equipe ainda seleciona interessados em participar do grupo para as equipes de futsal, futebol sete e voleibol. Podem participar membros da comunidade LGBT ou não. A comissão técnica da equipe, por exemplo, é formada por heterossexuais. Interessados podem entrar em contato pelas redes sociais do clube: @queroquerosc no Instagram e Quero Quero Sport Club no Face e participar dos treinos.