Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Câmara elege nova Mesa Diretora para 2019/2020

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (17), durante a última Sessão Ordinária de 2018, a Câmara de Vereadores de Canela elegeu a nova Mesa Diretora, que comandará a Casa Legislativa pelos próximos dois anos. A chapa vencedora tem como Presidente o vereador Marcelo Savi, além de Jonas Bohn Bernardo, como vice-presidente, Alberi Dias, como 1º Secretário e Leandro Gralha, como 2º secretário.

A votação foi feita de maneira nominal e com voto aberto, com cada vereador se posicionando antes de iniciar os trabalhos da Sessão. A chapa que venceu foi a Chapa 1, com a composição citada acima. A chapa 2, tinha como candidato a presidência o vereador Jerônimo Terra Rolim.

Em seu pronunciamento após ser eleito Presidente da Casa Legislativa, Marcelo Savi prometeu empenho neste novo desafio: “Foi uma eleição muito difícil, espero que consigamos manter firme o trabalho na Câmara com todos os vereadores unidos e trabalhando em prol da comunidade canelense. Não tenho inimigos e não cabe a mim julgar ninguém, queremos sim uma Câmara mais unida e respeitada”, finalizou Savi.

Sessão quente

A votação foi na abertura dos trabalhos na última segunda, seguida de pronunciamentos ásperos e quentes. Durante o espaço do Grande Expediente, no qual cada vereador tem oito minutos para tratar de tema livre, praticamente todos falaram sobre a eleição para a presidência, sobrando farpas entre Leandro Gralha e Jerônimo Terra Rolim, além da ameaça de uma análise mais criteriosa dos projetos por parte do PDT.

Em seu pronunciamento, o vereador Ismael Viezze chegou a colocar em xeque a “pacificação política” promovida pelo Executivo Municipal.

A Câmara entra em recesso nesta sexta (21) e retorna à atividade no dia 04 de fevereiro de 2019.

 

Foto: Eduardo Saueresig