Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Hospital obtém bloqueio de R$ 857 mil das contas do Estado

Compartilhe:

O Hospital de Caridade de Canela obteve, judicialmente, o bloqueio de R$ 857.413,12 das contas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o advogado e vereador, Jerônimo Terra Rolim, até esta sexta (21), já deve ter acontecido a liberação e transferência dos valores para as contas do HCC.

A ação movida pelo HCC, que teve o vereador Jerônimo Terra Rolim como advogado voluntário, assim como Fabiano Faes, procurador da Câmara de Vereadores, ganhou, no último dia 30, uma liminar obrigando o Governo do Estado a depositar o valor devido até outubro, em 48h, sob pena de bloqueio e sequestro nas contas do Estado, conforme despacho do juiz de direito da primeira vara de Canela, Vancarlo Anacleto. Como o depósito não aconteceu, o dinheiro foi bloqueado e deve ser transferido para o hospital.

Os repasses do Governo do Estado ao HCC, como pagamento dos serviços prestados, está atrasado desde o mês de julho deste ano. A casa de saúde enfrenta grande dificuldade financeira, prestes a entrar em colapso, com a interrupção dos serviços por falta de medicamentos e médicos que atendam a população, mesmo em casos de emergência. Este valor do Governo do Estado dá fôlego para a entidade seguir trabalhando.