Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Constantino planeja mudança no secretariado para 2019

Compartilhe:

Em coletiva de imprensa na manhã de quinta (20), o prefeito Constantino Orsolin, antes de falar sobre o asfaltamento das ruas centrais de Canela, fez uma breve retrospectiva de seu governo em 2018.

Em certo momento, falou muito superficialmente sobre mudanças no Governo, como a saída de João Carlos dos Santos da chefia do departamento de Controle Interno. João deve se aposentar e “curtir a vida”, segundo Orsolin.

Mais tarde, em conversas de bastidores, foi possível descobrir que as mudanças planejadas pelo prefeito são mais profundas e significativas.

A principal delas mexe em duas das principais secretarias municipais. Vilmar Santos, homem forte do governo Constantino, deve deixar a Secretaria de Governança e Administração e assumir o comando da Saúde.

Com isso, o atual secretário de Saúde, Jean Spall, pode ser conduzido para a chefia do Controle Interno.

Paulo Nestor Tomasini (PSDB) é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria de Governança. Com isso, um nome que não faz parte do Governo pode assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, cargo hoje ocupado por Tomasini, ou mesmo Jean Spall ser conduzido para o Meio Ambiente.

As informações não são oficiais e, se estas mudanças acontecerem, será mais próximo ao fim de janeiro de 2019, pois diversos secretários estão saindo de férias entre esta semana e semana que vem, aproveitando os feriados de Natal e Ano-Novo.