Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Identificado assaltante morto por cliente que reagiu a assalto em São Francisco de Paula

Compartilhe:

Carlos Alencar dos Santos Silva, 33 anos, conhecido com Trakinas, é o nome do assaltante morto na Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula no começo da noite de quinta (3).

Trakinas, atualmente, residia em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, mas já era velho conhecido das forças policiais de São Francisco de Paula, com antecedentes por roubo a estabelecimento, furto qualificado e outras sentenças, conforme a delegada de Polícia de São Chico, Fernanda Aranha.

Ele ganhou notoriedade da imprensa em 2013, quando fugiu do presídio estadual da cidade serrana, enquanto outros detentos apedrejavam a guarita dos policias.

Na noite em que foi morto, ele estava foragido do sistema prisional, mas mantinha perfil nas redes sociais, inclusive com imagens de veículos potentes.

O fato que culminou com a morte do criminoso aconteceu por volta as 00h15min de quinta, quando ele e um comparsa entraram em um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um cliente que tinha uma arma de choque surpreendeu Trakinas, que derrubou o revólver calibre 38 que portava. O cliente apanhou a arma e efetuou três disparos, um deles acertou o assaltante no rosto. Ele morreu no local. O segundo assaltante fugiu, mas já foi identificado pela Polícia Civil.

Fotos: Reprodução