Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Preso com 8 estepes e vários pertences de furtos em Gramado

Compartilhe:

Na noite de quinta-feira (3), por volta das 23h30min, a Brigada Militar de Gramado recebeu uma ligação via 190, informando que na RS 115, Km 36, um pouco abaixo do Gramadozoo, sobre um acidente de trânsito, de um veículo Toyota/Corolla que teria caído numa valeta.
Pouco depois, uma nova ligação informando que não precisaria mais deslocar, pois o mesmo teria conseguido sair da valeta e seguir viagem. Estranhando a segunda informação, os Policiais Militares resolveram ir ao local averiguar.
No endereço, a guarnição visualizou o veículo acidentado, placas de Canoas, mas não viram o condutor. Perceberam que dentro do automóvel estavam várias rodas (estepes), de diversos modelos e mais alguns objetos pessoais. Logo apareceu um guincho (particular). Quando este encostou, foi constatado que na cabine do guincho estava o condutor de 23 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, furtos, receptação, roubo e organização criminosa.


Ao abrir o carro foram encontrados, além dos estepes, várias ferramentas, lanterna, um rádio comunicador na frequência da BM, diversas caixas de chocolates, duas câmeras fotográficas, celulares, diversas malas pastas, mochilas e malas de roupas.
Ao mesmo tempo, as vítimas dos furtos em veículos em diversos pontos da cidade começaram a contatar a BM através do 190.
O autor foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.

Fotos: Reprodução/BM