Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela terá transporte universitário para Caxias do Sul com auxílio da Prefeitura

Compartilhe:

O secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner, falou à redação da Folha que, a partir de 2019, Canela contará com transporte universitário para Caxias do Sul, com auxílio da Prefeitura.

Assim como para as outras associações de estudantes, os alunos que frequentam o ensino superior em Caxias terão 70% das passagens custeadas pela Prefeitura.

“Fizemos algumas adequações a partir de uma parceira com a Prefeitura de Gramado, que gerou uma economia nas passagens para o Vale do Sinos. Com esta economia, conseguimos auxiliar as passagens para Caxias”, explica o secretário.

A parceria com Gramado se deu com a utilização de um mesmo veículo para levar alunos gramadenses e canelenses. Até o ano passado, eram dois veículos distintos, ambos sem a sua capacidade de passageiros utilizada.

Mesmo comprando vagas no transporte gramadense, para o Vale dos Sinos, os alunos de Canela que estudam em instituições como Faccat, Feevale e Cimol, terão as suas linhas saindo de Canela.

As associações de estudantes conveniadas com a Prefeitura de Canela devem receber a primeira parcela do auxílio antes do início das aulas.

Foto: Reprodução