Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis decreta emergência por más condições de estrada

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, divulgou um vídeo aos cidadãos, nesta quarta-feira, falando sobre as más condições de conservação dos cinco quilômetros da VRS-827. Além do deslocamento dos moradores da localidade de Linha Temerária, no interior, a rodovia é o acesso à BR-116 para o escoamento de safra. Também é a principal alternativa para moradores de outras cidades da Serra que seguem em direção à Nova Petrópolis, quando ocorrem quedas de barreiras na BR-116.
No vídeo, Hahn diz que fez inúmeras solicitações junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas que os pedidos não foram atendidos. Ainda, alega impedimento legal para fazer manutenção da via, sob pena de ser responsabilizado, já que se trata de domínio estadual. A ideia é utilizar o decreto para forçar o Daer a tomar providências imediatas.
O decreto de emergência possibilitaria que o município investisse em melhorias na rodovia, caso o Daer não as faça. O Prefeito disse ainda que, caso haja investimento de verba pública municipal, buscará ressarcimento dos valores na justiça.