Início Polícia Civil de Gramado prende por roubo triplamente qualificado

Civil de Gramado prende por roubo triplamente qualificado

Continua depois da publicidade

Na manhã de segunda (14), a Polícia Civil de Gramado efetuou a prisão de suspeito de roubo a residência, no dia 21 de junho de 2018. A prisão temporária foi em Canela, na residência do suspeito. O homem preso tem 34 anos e possui antecedentes policiais.
Ainda na segunda, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de outros dois suspeitos de envolvimento no assalto, os quais já se encontravam recolhidos ao sistema prisional por envolvimento em outros crimes graves. Ambos possuem diversos antecedentes policiais e passagens pelo sistema prisional. Eles possuem 33 e 30 anos.

Por ocasião do roubo, conforme se apurou, três criminosos, portando armas de fogo e cobrindo o rosto, invadiram o local e subjugaram as vítimas, amarrando-as com algemas plásticas. Na sequência, subtraíram dinheiro, armas de fogo e objetos diversos, fugindo do local no veículo de uma das vítimas, que depois foi abandonado e recuperado.

As investigações formalizaram provas robustas acerca da materialidade do roubo e da autoria. O fato foi tipificado como triplamente qualificado, pelo uso de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, que ficaram mais de uma hora em poder dos criminosos.

Foto: Reprodução