Início Canela Mulheres, Canela e Histórias

Mulheres, Canela e Histórias

©sergioazevedophotos 2018
Continua depois da publicidade

O projeto Mulheres em Cena, parceria desenvolvida pelo Estúdio dos Bonecos e o Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti, criou uma programação especial de teatro para comemorar o Dia Internacional da Mulher, com espetáculos que foram apresentados em um único final de semana.

Em 2019, após o sucesso do evento, decidiram agregar mais artistas e realizar uma programação diferenciada, não apenas com apresentações teatrais, mas resgatando histórias de mulheres de todos os setores, bairros, profissões e classes sociais da cidade que ajudaram a criar a história da comunidade e fizeram a diferença.

O evento em 2019 terá a temática “Canela, Mulheres e Histórias”, recolhendo histórias, por vários artistas, em bairros e órgãos públicos. Destas histórias será feita uma seleção para uma homenagem especial, que culminará no encerramento da Semana da Mulher.

Você conhece alguma mulher canelense que tem um trabalho interessante, que faz a diferença na sua escola, no seu bairro? Uma mulher que marcou a sua vida ou a de outras pessoas? Uma mulher que mereça ter sua história compartilhada? Escreva para o Mulheres em Cena: [email protected].

A programação do evento, de 08 a 16 de março, será:

08/03 – 20h30min – Estúdio dos Bonecos – Abertura Oficial do evento com convidados falando sobre a data histórica do Dia Internacional da Mulher, mediada pela professora de história Anajara Detânico e a psicanalista Sabrina Sironi.

09/03 – 20h30min – Estúdio dos Bonecos – “Yerma” com Rita Reis

10/03 – 19h30min – Estúdio dos Bonecos – “Cartas de Além Mar” com Lisiane Berti

11/03 – 20h30min – Estúdio dos Bonecos – “Cigana Yolanda Show” com Míriam Torres

12/03 – 20h30min – Estúdio dos Bonecos – “Eu Sou Marilyn Monroe” com André Guedes –teatro de bonecos

13/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Olga” com Edel Ramos

14/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Medeia” com Miriam Torres

15/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Canela, Mulheres e Histórias” com Rita Reis, Lisiane Berti, Miriam Torres, André Guedes e Edel Ramos inspirada nas cartas das mulheres de Canela

16/03 -10h – Feirinha Orgânica – Café Cultural e encerramento do Projeto com homenagens as mulheres de Canela