Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo na região

Compartilhe:

Na manhã de hoje, (18), a Polícia Civil de Cambará do Sul contou com o apoio das policias de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Canela e Gramado, além do DECRAB (Delegacia de Crimes Rurais e Abigeato) de Bagé, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. A união desencadeou a Operação Boi Bandido.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos no município de Cambará do Sul, três deles em mercados locais e outro em um local que servia para carnear e armazenar carne de animais de procedência ilícita.

Na busca foram apreendidos cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo humano, diversos produtos com a validade vencida, medicamentos controlados, duas armas de fogo, espingardas calibre 12 e uma espingarda de chumbo.  40 suínos vivos sem procedência confirmada também foram recolhidos. Documentos e objetos utilizados no corte e armazenamento de animais abatidos de modo ilegal também foram apreendidos.

Em um dos mercados foram encontradas munições no caixa do estabelecimento, indicando um possível comércio ilegal. O alvo da operação era uma rede de mercados local.

Um homem foi detido para esclarecimentos e depois liberado. O responsável por um dos mercados não foi localizado, segundo informações, ele teria fugido ao perceber a ação policial.

As investigações continuarão e novas ações serão desenvolvidas.

 

Fotos: Reprodução