Início Polícia Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo...

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo na região

Continua depois da publicidade

Na manhã de hoje, (18), a Polícia Civil de Cambará do Sul contou com o apoio das policias de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Canela e Gramado, além do DECRAB (Delegacia de Crimes Rurais e Abigeato) de Bagé, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. A união desencadeou a Operação Boi Bandido.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos no município de Cambará do Sul, três deles em mercados locais e outro em um local que servia para carnear e armazenar carne de animais de procedência ilícita.

Na busca foram apreendidos cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo humano, diversos produtos com a validade vencida, medicamentos controlados, duas armas de fogo, espingardas calibre 12 e uma espingarda de chumbo.  40 suínos vivos sem procedência confirmada também foram recolhidos. Documentos e objetos utilizados no corte e armazenamento de animais abatidos de modo ilegal também foram apreendidos.

Em um dos mercados foram encontradas munições no caixa do estabelecimento, indicando um possível comércio ilegal. O alvo da operação era uma rede de mercados local.

Um homem foi detido para esclarecimentos e depois liberado. O responsável por um dos mercados não foi localizado, segundo informações, ele teria fugido ao perceber a ação policial.

As investigações continuarão e novas ações serão desenvolvidas.

 

Fotos: Reprodução