Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

ACM e parceiros realizam simulado de atendimento de múltiplas vítimas durante a Expo Gramado

Compartilhe:

Na noite do dia 14 de janeiro, a ACM Região das Hortênsias, em parceria com o Hospital Arcanjo São Miguel, Corpo de Bombeiros de Gramado, A&D Remoções e Samu Gramado, realizaram o Simulado de Atendimento de Múltiplas Vítimas – Método START, durante a Expo Gramado.

O START (Simple Triage and Rapid Treatment – Triagem Simples e Tratamento Rápido) é um método simples, rápido e sistematizado, onde o objetivo é fazer a triagem e organizar o atendimento com o intuito de salvar o maior número de vítimas possíveis, além da remoção por critério de gravidade/prioridade, avaliando respiração, circulação e nível de consciência. O método é o mais utilizado no mundo atendendo serviços com múltiplas vítimas.

As equipes de atendimento pré-hospitalar e urgência e emergência da região, junto com alunos do Curso Técnico em Enfermagem da ACM, participaram da atividade. O treinamento consistiu em uma simulação de atendimento com múltiplas vítimas em um ambiente público, noturno e com restrição de iluminação, visando qualificar e aprimorar os serviços prestados pelas equipes à população de Gramado.

A integração entre os serviços é de extrema importância para a realização de um trabalho de qualidade que salvará muitas vidas.

Para interessados, as inscrições para a próxima turma do Curso de Técnico de Enfermagem estão abertas. Para mais informações, ligue para (54) 3282-9796 ou envie um e-mail para regiaodashortensias@acm-rs.com.br.