Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Estação Campos de Canella inaugura dia 30

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Antiga ferroviária e locomotiva revitalizadas passam a abrigar centro gastronômico e comercial

Ambicioso e desafiador. Assim pode ser definido o projeto que dá vida ao mais novo empreendimento e ponto turístico bem no centro de Canela, o Estação Campos de Canella. A inauguração, quarta-feira dia 30 de janeiro – acontece em dois momentos: 19h, solenidade para autoridades e convidados e na sequência, às 21h, um espetáculo aberto ao público criado especialmente para a ocasião pela DArte, de Canela. A abertura acontece com a conclusão da primeira etapa do projeto, um ano e dois meses após do início das obras de revitalização da área da antiga Estação Férrea de Canela e da locomotiva La Meuse referências históricas e de profundas raízes culturais no desenvolvimento da cidade.

As primeiras operações abrem na quinta-feira, dia 31, a partir das 11h: Alpen Park, Casa da Velha Bruxa, Férreo – Restaurante e Fiambreria, Florybal Chocolates, Mundo a Vapor (fotos antigas e souvenirs) e SG Facas Artesanais.

Quando finalizado, o projeto terá 5,9 mil metros quadrados com 42 espaços comerciais, e deve ser finalizado até julho de 2020. Com o início das operações das primeiras marcas, e a manutenção da mão de obra para a conclusão do empreendimento, o número de empregos diretos na Estação gira em torno de 300.

Etapas

A segunda etapa da Estação Campos de Canella é a abertura oficial do empreendimento, com o início de algumas das operações já confirmadas. A etapa final é a conclusão do projeto, onde, entre outras atrações será inaugurado o Memorial do Trem, que ocupará o subsolo da Estação e está projetado dentro dos mais modernos conceitos de memoriais interativos da atualidade, tendo como foco recontar a história de Canela em um passeio divertido, cheio de informação e cultura.