Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Produção de figo é destaque em Nova Petrópolis

Compartilhe:

Foto: Filipe Rocha - Soberanas da 46ª Festa do Figo, Rainha Ketrin Ananda Kich e as Princesas, Aline Beatriz Marcon e Tânia Carine Näher, em visita à redação da Folha

A Festa do Figo é a celebração que valoriza os produtores da fruta produzida em maior escala em Nova Petrópolis. As comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe, ambas situadas ao longo da RS 235, realizam anualmente, de forma alternada, o evento de maneira cooperativa. Em 2019, o maior evento do interior do Município ocorre dias 2 e 3 de fevereiro, em Linha Araripe.

Em 2019, a festa contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros. Nos dois dias do evento haverá almoço servido à mesa. No cardápio, churrasco de carne suína e de gado, salsichão, galeto, maionese e saladas diversas, ao valor de R$ 35. O cartão para almoço deve ser adquirido na hora.