Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

CNH Digital e CRLV Digital agora podem ser gerados usando apenas o celular

Compartilhe:

A nova Carteira de Habilitação (CNH) com o QR Code já implementado na parte interna

Você não precisa mais se deslocar até o Detran para adquirir a versão digital da sua Carteira Nacional de Habilitação. A CNH Digital agora pode ser gerada gratuitamente através de seu smartphone.

O serviço foi disponibilizado a pouco mais de um mês, no dia 20 de dezembro, mas só na segunda quinzena de janeiro que o aplicativo começou a rodar sem problemas, inclusive podendo ser usado offline. Aproximadamente 26 milhões de brasileiros já contam com a nova versão da CNH emitida a partir de maio de 2017, para conferir se a sua é a nova versão, basta ver se há um QR Code na parte interna da CNH em papel.

Para obter a versão digital é simples, você terá que baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito se cadastrar com dados como CPF, número de registro da CNH entre outros dados. Após ter se registrado, entre no aplicativo e toque em adicionar documento, escaneie o QR Code do seu documento, após isso, faça uma verificação biométrica, usando o sensor de digital do seu aparelho. Para finalizar, cadastre seu telefone e crie uma senha de 4 dígitos que será usada toda vez que abrir o aplicativo.

Até o momento, cerca de 620 mil CNH’s digitais foram registradas, enquanto o número de habilitados no Brasil chega a 60 milhões. Quem não tiver a versão mais recente do documento, com QR Code, precisará emitir uma segunda via.

Pelo mesmo aplicativo também é possível gerar o CRLV, mas para poder gerar o documento virtual, o veículo terá que estar regularizado, ou seja, sem multas e com o documento em dia.
Para registrar o documento, basta você colocar o número do Renavam e escanear o QR Code.

Imagens: Reprodução