Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

A 21ª Chocofest será realizada em Nova Petrópolis em abril

Compartilhe:

Festival de doces, centenas de personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico devem marcar a edição deste ano

O principal evento de páscoa do Brasil, a Chocofest, ocorrerá de 11 à 21 de abril em Nova Petrópolis. Será a segunda vez que a cidade recebe o evento. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma colorirão a cidade por 10 dias.

Na última edição, foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Para 2019 a expectativa é que o evento receba mais de 150 mil pessoas e os hotéis da região já registram muita procura para o período e a expectativa é de 100% de leitos ocupados.

Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural, promovendo uma grande festa focada nos doces que vão além do tradicional chocolate. A cidade é tradicional pela produção de pão de mel e alfajores.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a garantia da continuação da Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Manter a realização da Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para a nossa cidade. É um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”.

Formato e atrações para 2019

O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, tradicional evento de Páscoa da cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest.

As atrações principais:
Planeta das Guloseimas: Será na Rua Coberta e terá feira e festival de doces, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho Reciclador e Multipalco com atrações diárias.

Desfile de Páscoa: O tradicional desfile da Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana

Espetáculos teatrais e culturais

-Árvore da Páscoa Osterbaun: Tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores

Rastro do Coelho: Caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do Imigrante e o Labirinto Verde

Páscoa pelo Mundo: Artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura

Casa da Vovó Coelha: Espaço para oficinas, culinária e produtos