Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Após agressão a policias militares, sete pessoas foram presas

Compartilhe:

No final da tarde de hoje (04), por volta das 18h30min, a Brigada Militar através do Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia no município de Canela, durante patrulhamento na Vila Irma, visualizou dois indivíduos em frente a uma residência. Ao perceber a presença da viatura eles correram para o interior da casa, sendo acompanhados pela guarnição.

Ao entrar na casa um homem que portava uma espingarda (municiada pronta para o disparo) apontou a arma para o Policial Militar que em ato contínuo realizou um disparo de munição menos letal (antimotim) derrubando o autor. Quando foram algemar o mesmo, quatro mulheres que estavam no local foram em direção aos Policiais Militares, portando facas e, tentando evitar a prisão do mesmo, acabaram lesionando três militares.

Nesse momento, as pessoas que estavam na casa e seus familiares que moram nas redondezas passaram a agredir a guarnição com pedras e paus, sendo necessários outros disparos de munição menos letal (borracha).

Cessada a agressão, foi encontrada, na cintura de outro homem que estava na casa, uma pistola calibre 380, com numeração raspada, também municiada, além de um carregador sobressalente (54 munições ao todo).

Sobre a mesa foram encontradas 19 gramas de maconha e dois gramas de cocaína, além de uma grande quantia de dinheiro.

A espingarda, calibre 12, semiautomática, era furtada de uma residência em Gramado. Foram encontradas 24 munições deste calibre.

Sete pessoas foram presas por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Ao menos quatro acusados seguem sendo atendidos no Hospital de Canela. A ocorrência segue em andamento, maiores informações a qualquer momento, aqui no Portal da Folha.

Fotos: Reprodução/BM e Francisco Rocha