Início Geral Dr. Odon Cavalcanti, idealizador da Semana do Bebê faleceu em Porto Alegre

Dr. Odon Cavalcanti, idealizador da Semana do Bebê faleceu em Porto Alegre

Continua depois da publicidade

Odon Frederico Cavalcanti Carneiro Monteiro, natural de São Francisco de Paula, graduado em medicina pela UFRGS, especializou-se em psiquiatria na Universidade de Madrid, na Espanha. Faleceu em 28 de janeiro, em Porto Alegre, deixando esposa, filhos, neta e bisneta.

Em 2012, na 13ª Edição da Semana do Bebê de Canela, Odon Cavalcanti foi o patrono, uma forma de agradecimento de toda a comunidade de Canela pelos anos de dedicação não só ao evento, mas à saúde das crianças numa fase tão importante que é a primeira infância. A Semana do Bebê de Canela foi exemplo para várias cidades do país e do exterior e hoje acontece em mais de 400 municípios brasileiros, utilizando o exemplo de Canela.

As primeiras sementes da Semana do Bebê surgiram através dos alunos do curso à distância de Psicopatologia do Bebê dos professores Lebovici, de Paris e Barriguete, do México. Em Canela, Odon Cavalcanti, Salvador Célia e o radialista Pedro Dias iniciaram a proposta junto com a ULBRA, Governo Municipal e empresários da comunidade. Assim, de 7 a 13 de maio de 2000, nascia a I Semana do Bebê de Canela.

Odon Cavalcanti em todos os seus pronunciamentos, falava sempre que a frase que vinha em sua memória naquele instante era uma sempre utilizada por Salvador “Nós todos temos um bebê dentro de nós e quanto mais podermos mostrar esta criança, mais bem faremos a todos”.