Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Praça da rua Fernando Ferrari está sendo revitalizada

Compartilhe:

Recursos de compensação ambiental disponibilizaram a revitalização da praça

A Prefeitura de Canela, está promovendo a revitalização da praça localizada na Rua Fernando Ferrari através de uma parceria com o empreendedor Adelar Ramm, que envolve uma medida compensatória ambiental pelo ‘uso dos recuos laterias e fundos para a implantação do subsolo e pela reposição florestal obrigatória’.

Conforme previsto no Termo de Compromisso, Nº 002/2019, desenvolvido pela Secretaria de meio ambiente, urbanismo e mobilidade urbana, o investimento total no espaço público será de R$49.500,00, incluindo a construção de dois pergolados, instalação de quatro bancos e duas lixeiras, além da mão de obra para a execução de 400 metros de calçamento em basalto no entorno da praça.

O secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva, destacou que o basalto utilizado na revitalização está sendo reaproveitado do antigo calçamento da Praça João Corrêa. “Muitas pedras estavam em excelentes condições de uso e isso significa economia aos cofres públicos”, frisa Luiz Cláudio. “Em breve também vamos instalar um playground nesta praça para que as famílias que residem na região possam desfrutar deste belo espaço”, finaliza Luiz.

A praça ainda possui equipamentos de uma Academia ao Ar Livre disponíveis para a comunidade.
Foto: Rafael Zimmermann