Início Política Pela segunda vez na história, Canela tem três vereadoras em exercício

Pela segunda vez na história, Canela tem três vereadoras em exercício

Continua depois da publicidade

Na primeira sessão ordinária de 2019, na segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Vereadores contou com um fato raro: três vereadoras em exercício.

Carla Reis (foto), suplente do PDT, assumiu a vaga com a licença do titular, Ismael Viezze. “Todos sabem que sou ativista cultural, e que minha bandeira é a Cultura, por isso neste curto período de tempo, quero defender a ideia de investir na cultura para crianças e adolescentes, trabalhar na base, na prevenção, mostrar para nossos jovens que muitas vezes não tem o que fazer, que estão a mercê das ruas, das drogas, mostrar que existe outro caminho, descobrir talentos, dar oportunidades para que eles busquem sempre o melhor”, diz Carla.

A atual legislatura tem ainda Carmen Seibt, vereadora titular, eleita pelo PP, e Emília Fulcher (PMDB), suplente, que ocupa a vaga de Luciano Melo, que é secretário municipal.

A última vez que Canela teve três mulheres entre os vereadores titulares foi na 12ª legislatura, entre 1997 e 2000, quando, por um período, Berenice Felippetti (PDT) e Erena Leonora Feldmann Thomas (PMDB) e a Terezinha de Lourdes Fiorentino (PMDB). Assim como nesta legislatura, apenas Berenice era titular. Erena e Terezinha, suplentes, assumiram com a licença de colegas.

Foto: Eduardo Saueressig/CVC