Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Pela segunda vez na história, Canela tem três vereadoras em exercício

Compartilhe:

Na primeira sessão ordinária de 2019, na segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Vereadores contou com um fato raro: três vereadoras em exercício.

Carla Reis (foto), suplente do PDT, assumiu a vaga com a licença do titular, Ismael Viezze. “Todos sabem que sou ativista cultural, e que minha bandeira é a Cultura, por isso neste curto período de tempo, quero defender a ideia de investir na cultura para crianças e adolescentes, trabalhar na base, na prevenção, mostrar para nossos jovens que muitas vezes não tem o que fazer, que estão a mercê das ruas, das drogas, mostrar que existe outro caminho, descobrir talentos, dar oportunidades para que eles busquem sempre o melhor”, diz Carla.

A atual legislatura tem ainda Carmen Seibt, vereadora titular, eleita pelo PP, e Emília Fulcher (PMDB), suplente, que ocupa a vaga de Luciano Melo, que é secretário municipal.

A última vez que Canela teve três mulheres entre os vereadores titulares foi na 12ª legislatura, entre 1997 e 2000, quando, por um período, Berenice Felippetti (PDT) e Erena Leonora Feldmann Thomas (PMDB) e a Terezinha de Lourdes Fiorentino (PMDB). Assim como nesta legislatura, apenas Berenice era titular. Erena e Terezinha, suplentes, assumiram com a licença de colegas.

Foto: Eduardo Saueressig/CVC