Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Feira Medieval de Nova Petrópolis ocorre dias 9 e 10 de fevereiro

Compartilhe:

Evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete uma viagem no tempo no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, durante a Feira Medieval. A Rua Coberta de Nova Petrópolis se tornará um portal para desfrutar de cultura, arte, gastronomia, além de conhecer pessoas ligadas pelo interesse na literatura e história. A Feira Medieval proporcionará uma experiência perfeita para todas as idades em uma viagem no tempo por meio da fantasia.

A Feira Medieval de Nova Petrópolis terá shows de música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias. Contará, também, com performances inéditas no Rio Grande do Sul e a alegria que os bardos do Bando Celta oferecem a todos os aventureiros, realeza e curiosos que vêm fazer novas amizades e trocar ideias sobre os tempos antigos e os modernos. No sábado, 9 de fevereiro, a programação ocorre das 11h às 22h; domingo, dia 10, as atividades serão realizadas das 11h às 20h.

A Feira Medieval é idealizada e organizada pelo Bando Celta. A edição Nova Petrópolis é uma realização do Sesc Caxias do Sul e Prefeitura de Nova Petrópolis, com organização do Bando Celta. Todas as atividades são gratuitas. Haverá comércio de artesanato, vestuário e alimentos. A expectativa do Bando Celta é receber cerca de 10 mil visitantes ao longo do fim de semana

Domingo, dia 10, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também terá o Trekking Sítio Grünes Paradies, com saída às 8h, do Moinho Rasche. Será uma caminhada de 13,5km de por trilhas e estradas, com subidas e descidas fortes, passando por cachoeira, com parada para banho. Chegada no Sítio Grünes Paradies, um local de produção orgânica, onde haverá um delicioso lanche orgânico. As inscrições devem ser realizadas pelo contato@tchonji.com.br ou (54) 99109.5073, ao custo de R$ 65. As vagas são limitadas para garantir a manutenção das condições dos ecossistemas locais.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos.