Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Carla Reis propõe a criação do Programa Arte e Cultura

Compartilhe:

A vereadora suplente Carla Reis, que esteve ocupando o cargo por duas semanas na Câmara de Vereadores de Canela, redigiu e teve aprovado em plenário, o Projeto de Lei Indicação que institui o Programa Arte e Cultura em Canela, visando promover a formação de jovens artistas na comunidade em diversas modalidades artísticas.

Visando o sucesso do projeto, a vereadora entregou o projeto para o Diretor do Departamento de Cultura de Canela, Tiago Melo, que está a frente de muitas ações artísticas mensalmente no município, e ao Secretário de Educação, Gilberto Tegner que poderá utilizar o projeto dentro das escolas municipais.

As oficinas culturais que o projeto prevê têm como objetivo priorizar a prática de atividades artísticas como meio de desenvolver as potencialidades expressivas, estimular a sensibilidade, ampliar a comunicação, resgatar a autoestima e auxiliar na formação de cidadãos, uma vez que o fazer artístico trabalha a consciência e o respeito aos outros.

 

O projeto também viabiliza a possibilidade de capacitar agentes multiplicadores nas diferentes linguagens artísticas, ainda desenvolvendo um trabalho de inclusão e estímulo à cultura. Estas oficinas atingem as diferentes faixas etárias e os diferentes grupos sociais de forma multicultural, também visa a formação dos jovens e adultos da comunidade, incentivando a geração de renda, ainda podendo ser inseridos nos eventos do município valorizando assim a mão de obra local.

Para a vereadora Carla, a arte e a cultura devem receber mais investimentos no município: “ Eu acredito que a arte e o esporte tem o poder de transformar vidas e toda uma sociedade, e por isso, precisamos cada vez mais fomentar esse espírito em nossa sociedade”, finalizou.